sexta-feira, 27 de março de 2015

Favela do Jacaré


Favela do Jacaré


O Reino de Deus chegou na Favela do Jacaré! Ah que alegria foi essa tarde que, apesar do sol estar muito mas muuuuito quente, valeu a pena ter falado de Jesus para aquelas pessoas.





Jacaré é uma Comunidade da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.


Uma das comunidades mais violentas do Rio de Janeiro

Faz limite com os bairros Manguinhos BenficaRochaRiachueloSampaioEngenho NovoCachambiHigienópolis e Jacarezinho.
A evangelização é um ato de amor e o amor não é uma imposição. Ninguém ama por obrigação. Amamos porque queremos, porque sentimos o amor em nosso coração. E porque somos salvos, queremos salvar também! Muitos aceitam a palavra, mas muitos também a rejeitam. Um dos fatos mais interessantes foi que quando fomos orar na casa de uma senhora, um senhor parou no portão, esperou terminar a oração e nos perguntou: Podem orar por mim também?! (Que alegria em meu coração ter ouvido aquele pedido!!!!)
Evangelizar é necessário, mas com sabedoria, pois a intenção da evangelização é aproximar as pessoas de Deus e não afastá-las. Devemos falar da palavra e depois orar pela pessoa, pois só o Senhor pode agir a partir daí. A nossa missão acaba quando o livre arbítrio do outro entra em ação.




Todo servo de Deus que se dispõe a evangelizar, deve fazê-lo demonstrando todo o amor que sentimos por Deus e que recebemos da parte Dele. Demonstrar a mudança que Ele causou em nossas vidas (testemunho).

Se eu não consigo demonstrar o amor que sinto de Deus, como sou capaz de apresentar um Deus que é amor e de milagres? Pense nisso!


Universal localizada no meio do Jacaré

Um comentário:

  1. Ola d Gabi!
    Olha estou amando o blog da senhora. Cada vez que eu leio as mensagens sinto a mesma alegria que a senhora, parece ate que eu estou evangelizando junto. Tenho aprendido muito e colocado em prática. Nada é mais valioso do que o amor que temos pelas almas. È maravilhoso salvar, levar a Palavra de Deus para os sofridos! Não existe melhor recompensa do que ve uma pessoa com a vida transformada!
    Obrigada por dividir com agente esses momentos maravilhosos. Beijinhos e que Deus a abençoe ainda mais

    ResponderExcluir